Aprender programação de jogos de forma interdisciplinar na escola

01/06/2016 13:34

Post-Banner-JogosScratch2016

Alunos do 6. ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Prefeito Reinaldo Weingartner em Palhoça/SC aprenderam programar um jogo com Scratch. De forma interdisciplinar, os alunos criaram jogos relacionados ao conteúdo abordado previamente nas aulas de História sobre o tema da Pré-História. Em 12 aulas os alunos aprenderam conceitos básicos da computação, programação, pensamento computacional e colaboração.

A oficina é resultado do TCC “Desenvolvimento de uma unidade instrucional interdisciplinar para ensinar computação no Ensino Fundamental” da aluna Nathalia da Cruz Alves do curso de Graduação em Ciências  da  Computação,  do  Departamento  de Informática e Estatística (INE) da Universidade  Federal  de  Santa  Catarina (UFSC).

A iniciativa Computação na Escola é coordenada pelo GQS/INCoD/INE/UFSC.

Tags: computaçãoEnsino de ComputaçãoescolaScratch