Aluno de Doutorado do PPGCC/UFSC Conquista Prêmio no DAC Silicon/Technology Art Show

23/06/2016 10:25

O aluno de doutorado do PPGCC/UFSC, Chrystian de Sousa Guth, conquistou o prêmio de “Most Insightful” no concurso “DAC Silicon/Technology Art Show”, para o seu quadro “Standard Cell Metropolis”. O concurso foi organizado pelo Design Automation Conference deste ano – DAC2016 (https://dac.com/content/dac-silicontechnology-art-show). “Standard Cell Metropolis” é uma representação 3D renderizada de uma pequena porção da planta-baixa de um circuito digital, onde aparecem as envoltórias dos layouts das portas lógicas (chamadas de standard cells) e dos macroblocos.

O prêmio foi entregue em 8 de junho passado, no DAC2016 em Austin (Texas, EUA) pelo General Chair do evento, Charles Alpert.

Os 6 trabalhos premiados, cada um em uma categoria distinta, foram escolhidos por um comitê julgador formado por 3 profissionais da indústria eletrônica e de semicondutores, 2 da imprensa especializada em eletrônica e um do Computer History Museum. Ao todo, foram submetidos 116 obras.

Chrystian ao lado e seu “Standard Cell Metropolis”

Chrystian recebendo o prêmio “The Most Insightful” das mãos do General Chair do DAC2016, Charles “Chuck” Alpert