Iniciando o projeto Jovens Tutores de Programação

11/04/2017 16:59

Visando o ensino de computação no Ensino Básico em Escolas Brasileiras, a iniciativa Computação na Escola está formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para programação de aplicativos móveis. Esses Jovens Tutores e Mentores Voluntários estarão apoiando professores do Ensino Básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC realizado na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação.

JT-Post-Foto1JT-Post-Foto2

Iniciando este projeto, 25 estudantes da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino visitaram a sede da empresa patrocinadora Involves e lá conheceram um pouco do dia-a-dia de uma empresa de tecnologia, visitando cada um dos setores e conversando com um representante de cada função.

Tags: computação na escolaensino