Alunos de Ensino Médio Integrado aprendem a desenvolver um app com o App Inventor

29/04/2019 15:49

Alunos de Ensino Médio Integrado (Segurança no Trabalho, Automação e Mecânica) do Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna  aprenderam a desenvolver um app com o App Inventor.
Em um evento ministrado pelo Prof. Marcelo M. Cendron durante a Semana Acadêmica, os alunos fizeram o seu primeiro app seguindo o tutorial do Jogo de Mosquito criado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD do Departamento de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina.

O tutorial é resultado do TCC do Guilherme Trilha Daniel no curso de Ciência da Computação/INE/UFSC: Guilherme Trilha Daniel. Design de unidade instrucional de desenvolvimento de aplicativos para o ensino fundamental. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso.

Tags: App Inventorcomputação na escolaGQSINCoD