Informações sobre a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) na UFSC

17/08/2015 14:27

OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivo estimular o interesse pela Computação e pela Ciência em geral promovendo a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental. É objetivo também proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar os grandes talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e encaminhá-los para as carreiras acadêmica, científica e tecnológica.

O Departamento de Informática e Estatística (INE) da UFSC, através de um projeto de extensão liderado pela Profa. Patricia Della Méa Plentz, está participando da divulgação, organização e execução das etapas local e regional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O projeto conta com a participação de outros professores do mesmo departamento: Prof. Laércio Lima Pilla, Prof. Maurício Floriano Galimberti, Prof. Márcio Bastos Castro, Prof. Rafael Luiz Cancian e Prof. Sérgio Peters. Além dos professores, estão envolvidos os alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Computação da UFSC. Neste ano, as provas da segunda fase serão realizadas em salas de aula do Centro Tecnológico (CTC) e nos laboratórios do INE. Veja abaixo os locais onde serão aplicadas as provas:

• Modalidade Programação (29/08/2015): Depto de Informática e Estatística / UFSC, Campus Florianópolis
  • Modalidade Iniciação (19/09/2015): Centro Tecnológico (CTC) / UFSC, Campus Florianópolis

Mais informações sobre a OBI poderão ser encontradas no site: http://olimpiada.ic.unicamp.br

Contato com a organização local: