Formação de professores para o ensino de computação nas escolas

03/12/2019 16:36

Professores da Educação Básica da Escola Autonomia (Florianópolis/SC) de diversas disciplinas (Geografia, Química, Física e Filosofia) estão aprendendo o ensino de conceitos e práticas de computação por meio de projetos interdisciplinares.

fotos-escolaautonomia1

Por meio de um curso ministrado pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC, os professores aprendem a criar jogos interdisciplinares usando o ambiente de programação Scratch. Os jogos unem conceitos de algoritmos e programação com os conceitos das disciplinas tradicionais, como Geografia, Filosofia, História, Física, Química, etc.

Imagem2

A Iniciativa Computação na Escola oferece cursos de formação de professores da Educação Básica a interessados em abordar de forma interdisciplinar conceitos de computação de forma inovadora e divertida em sala de aula.

Tags: App Inventorcomputação na escolaEscola AutonomiaINCoDScratch