Biblioteca Livre LEANDRO JOSÉ KOMOSINSKI

08/02/2023 11:53

No dia 08/02/2023, abrimos a Biblioteca Livre Leandro José Komosinski no segundo andar do INE (próximo à sala de monitoria). A ideia surgiu depois da viúva do professor Leandro decidir doar todos os livros do professor para a comunidade acadêmica do INE. Começamos essa biblioteca como uma forma de agradecimento ao gesto e à saudosa memória do nosso querido professor Leandro José Komosinski. Gostaríamos que esse espaço fosse dedicado para compartilhar materiais impressos livremente (observadas as regras “simples” abaixo).

Regras (sistema leia-devolva-1livro):

  • cada pessoa pode permanecer com apenas um livro;
  • fique com o livro enquanto o estiver lendo;
  • devolva para a biblioteca (devolva-o à estante).

Quero doar um livro, o que devo fazer?

Para doar à “Biblioteca Livre Leandro José Komosinski”, basta que o livro esteja em boas condições de uso. Cole a etiqueta da biblioteca com a cola branca (ambos disponíveis na estante) no verso da capa.

Quem foi o professor Leandro José Komosinski?
(texto retirado da página https://ine.ufsc.br/2021/04/06/in-memoriam-prof-leandro-jose-komosinski/, elaborado pelo Prof. Elder Rizzon Santos)

Com 31 anos na UFSC, o professor Leandro orientou mais de 30 trabalhos de conclusão de curso, ministrou inúmeras turmas de Programação e Programação para Web para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e também orientou trabalhos de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. O professor Leandro também deixou sua contribuição com a administração da UFSC tendo atuado como vice-coordenador e depois coordenador do curso de Sistemas de Informação…

“…Sua atenção, cuidado e zelo com o ensino e com tudo relacionado ao ensino ficam como exemplo e inspiração para nós professores. Todas as aulas ministradas, as orientações, os atendimentos e conversas com os alunos influenciaram e influenciam incontáveis profissionais que levam consigo o conhecimento e o amor do prof. Leandro em lecionar.