International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD) em Florianópolis

06/07/2015 15:06

sbac-top-1

A conferência International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD) realizada desde 1987 em renomadas instituições de ensino e pesquisa do País, tem tradicionalmente apresentado novos desenvolvimentos e aplicações de alto desempenho, bem como as últimas tendências em arquitetura de computadores e tecnologias paralelas e distribuídas. Seu programa científico é elaborado com o resultado da submissão de trabalhos, com cerca de 100 apresentações e um índice de aceitação inferior a 30% nos últimos anos, tendo algumas conferências convidadas dentro do mais alto padrão de qualificação científica.

Este evento tem o envolvimento de inúmeras instituições acadêmicas e de pesquisa nacionais, empresas públicas e privadas, bem como grupos de pesquisa envolvidos com inovação tecnológica na área de Tecnologia da Informação (TI). Possui forte participação internacional, tendo apresentações de mais de uma dúzia de países e tem sido um importante fórum para P&D nas áreas de Arquitetura de Computadores, Computação de Alto Desempenho, Redes e Sistemas Paralelos e Distribuídos.

A edição desse ano acontecerá no Hotel Magestic Palace em Florianópolis nos dias 18-21 de Outubro. O evento está sendo organizado pelos professores do INE: Mario Antônio Ribeiro Dantas, Márcio Bastos Castro e Laércio Lima Pilla.

Mais informações no site do evento: www.sbac-pad.org

Tags: Eventos