TCC do INE/UFSC é selecionado entre os 10 melhores trabalhos no CTIC 2018

25/04/2018 17:47

O trabalho de conclusão de curso do discente  Lucas May Petry, do curso de Bacharelado em Ciências da Computação, orientado pela Professora Vania Bogorny, foi classificado como um dos 10 melhores trabalhos nacionais no 37º Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC). O Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O evento seleciona trabalhos excepcionais desenvolvidos por alunos de graduação. O CTIC tem como objetivo incentivar alunos de todos os cursos de graduação da área de Computação a produzirem textos científicos originais sobre trabalhos realizados por eles, em temas relacionados à área. Para concorrer a seleção, alunos da área de Computação de todo Brasil submeteram um artigo sobre seus trabalhos. O trabalho do aluno Lucas May Petry ficou entre os 10 melhores trabalhos, que serão publicados na Revista de Iniciação Científica (REIC). O aluno desenvolveu uma nova medida de similaridade para dados multidimensionais, avaliada no contexto de dados de redes sociais Foursquare.