Trabalho de Aluno do CCO/UFSC e ECL Conquista 1o Lugar no CTIC 2021

22/07/2021 19:57

O trabalho de Gabriel Baiocchi de Sant’Anna, aluno do curso de Ciências da Computação e ex-bolsista do PIBIC/UFSC no Laboratório de Computação Embarcada (ECL) do INE conquistou o 1o lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O trabalho, intitulado “Eliminação de Candidatos Baseada em Taxa para Algoritmos de Estimação de Movimento na Codificação de Vídeo”, teve a orientação dos professores José Luís Güntzel e Mateus Grellert e contou com o apoio técnico de Luiz Henrique De Lorenzi Cancellier, aluno do PPGCC, e de Ismael Seidel, Doutor pelo PPGCC da UFSC e atualmente, pesquisador no Samsung R&D Institute Brazil.

A versão anterior do trabalho havia ficado entre os Dois Melhores do 30º SIC/UFSC, Área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

Atualmente, o Gabriel está realizando intercâmbio na Université Grenoble-Alpes, na França, com vistas a uma dupla diplomação.

Parabéns ao Gabriel e ao Luiz Henrique pela alta qualidade do trabalho desenvolvido!