Participante do ECL apresenta trabalho no ISCAS 2023

29/05/2023 10:19

O estudante do curso de graduação em Ciências da Computação, Bernardo Borges Sandoval, participou na semana de 22-26 de maio de um dos maiores eventos na área de microeletrônica, o ISCAS 2023, em Monterey, California. O Bernardo apresentou o artigo “Impact on Radiation Robustness of Gate Mapping in FinFET Circuits Under Work-Function Fluctuation”, em breve disponível no portal IEEE Xplore. Este trabalho foi realizado  com orientação  da prof. Cristina Meinhardt e colaboração de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Católica de Pelotas.

No evento, Bernardo pode interagir com grandes nomes da área, como com o prof.  Jan M. Rabaey (na foto da direita) , autor do livro Digital Integrated Circuits: A Design Perspective, dentre outros. O Bernardo participa desde 2020 do grupo de pesquisas ECL, desenvolvendo ferramentas para análise dos efeitos de radiação em circuitos digitais considerando tecnologias nanométricas e efeitos de variabilidade de processo. A participação no evento  para a apresentação de seu trabalho foi possível pelo suporte do  programa  IEEE Circuits and Systems Society Student Travel Grants .