XXIII Simpósio em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD 2022)

05/10/2022 12:06

O Simpósio de Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD) é um evento anual realizado pela Comissão Especial de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (CE-ACPAD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que apresenta, desde o ano 2000, os principais desenvolvimentos, aplicações e tendências nas áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos.

Em sua vigésima terceira edição, o WSCAD será realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 19 e 21 de outubro de 2022 no Majestic Palace Hotel. A coordenação geral do evento está sendo feita pelos professores Márcio Castro e Odorico Mendizabal, ambos professores do INE e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSC.

O programa do evento é composto de palestras científicas e industriais, workshops, minicursos, paineis, maratona de programação paralela e concurso de teses e dissertações, com o objetivo apresentar os principais desenvolvimentos, aplicações e tendências das áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos. O simpósio terá também o Women in HPC (WHPC) – Mulheres na Computação de Alto Desempenho -, que visa fortalecer e fomentar a participação de mulheres na área, além de promover debates sobre o tema durante o evento. Para saber mais, acesse a página da iniciativa (em inglês).

Para mais detalhes sobre o evento, acesse: wscad.sbc.org.br/2022/