Mestrando do PPGCC/UFSC realiza parte de sua pesquisa de mestrado em Grenoble (França)

29/09/2019 23:12

Emmanuel Podestá Junior (mestrando do PPGCC/UFSC sob orientação do professor Márcio Castro no Laboratório de Pesquisa em Sistemas Distribuídos – LaPeSD) está atualmente realizando parte de sua pesquisa de mestrado na Université de Grenoble (França). Durante o período de 3 meses o estudante receberá um financiamento oriundo do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) e trabalhará em conjunto com um doutorando da Université de Grenoble (Pedro Penna) sob supervisão do professor Jean-François Méhaut. Na foto abaixo, Emmanuel (esquerda) e Pedro (direita) estão na frente do prédio do Laboratoire d’Informatique de Grenoble no campus da Université de Grenoble.

Esta missão de pesquisa em Grenoble é fruto de uma colaboração de mais de 10 anos entre os professores Márcio Castro (PPGCC/UFSC) e Jean-François Méhaut (Université de Grenoble).