Resultado da etapa regional da Maratona de Programação 2020

24/11/2020 14:05

No dia 14 de novembro ocorreu a etapa regional da Maratona de Programação 2020. Neste ano, a maratona ocorreu toda online e cada estado do Brasil foi uma sede de regional. O INE/UFSC participou com 4 times:

# Procuradoria Geral da República (Rafael Reus, Gabriel Pordeus Santos, Pedro Pordeus Santos – Eng. Eletrônica)

# Os Paralelos (Vitor Santos, Wesley Decezere, Gabriel Jacinto)

# FloriPy (Tainá Cruz, Vitor Silvestri, Luis Carlos Cabral Junior)

# Bolonhesa (Wesley Ataide, Gustavo Biage, Nicolas Goeldner)

Ao todo, na sede de SC tiveram 50 times registrados e 49 efetivamente participando. O total de vagas reservadas para SC na final nacional (etapa sulamericana) deste ano foi 3.

O time “Bolonhesa” resolveu 4 dos 15 problemas e conquistou a terceira colocação, colocando o INE/UFSC novamente no quadro de medalhas e garantindo a segunda vaga para a final nacional!

A primeira e segunda colocações ficaram com os times “Mews Lovers” e “The Balloonatics”, ambos da UDESC, e tendo resolvido 6 e 5 problemas, respectivamente, sendo que o time “Mews Lovers” também foi classificado para a final nacional. A terceira vaga para a final nacional ficou com o time “Code Distancing” da UNESC, com também 4 problemas resolvidos. Os demais times do INE resolveram 3 problemas, o que foi um ótimo resultado considerando-se que os três times estavam participando de sua primeira regional. O coach (treinador) dos times do INE/UFSC deste ano foi o prof. Maicon R. Zatelli.

Em nível nacional, tiveram 799 times de 196 instituições. O primeiro lugar ficou com a UNICAMP, que foi também o único time a resolver 10 problemas. Apenas 72 times resolveram mais de 4 problemas. Considerando a região sul, apenas um time da UFPR e os dois times da UDESC resolveram mais de 4 problemas.

O placar final pode ser visto no link abaixo (clicar em SC para ver o placar apenas de SC):

http://maratona.sbc.org.br/primfase20/reports/ScoreBrasil.html

A prova, resultados, e estatísticas podem ser acessados pelo link:

http://maratona.sbc.org.br/primfase20.html