Mais uma vez os Jovens Tutores de Programação foram destaque

10/08/2017 17:40

Os resultados do Projeto Jovens Tutores de Programação foram destaque na IV Feira Regional de Matemática em Florianópolis/SC. Na feira, os Jovens Tutores apresentaram os aplicativos desenvolvidos por eles e também os resultados das oficinas de programação de aplicativos realizados na escola.

FeiraMunicipal2017-foto1

O professor de educação física Lauriano Warth, que também participa do projeto na escola, recebeu uma menção honrosa em relação ao app educportifólio desenvolvido por ele.

FeiraMunicipal2017-foto2

Os apps apresentados são resultados do ensino de computação no projeto Jovens Tutores de Programação, coordenado pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC pilotado na  Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino e financiado pela empresa de tecnologia  Involves Tecnologia e Inovação. Durante o projeto, os jovens tutores, voluntários de TI, alunos e professores da escola aprendem como fazer aplicativos com App Inventor, tornando-se protagonistas ativos da criação de tecnologia, popularizando a computação como competência importante para o sucesso futuro dos alunos, de forma que possam fazer diferença na sociedade globalizada.

Tags: computação na escolaGQSINCoDJovens Tutores