Conheça bASES21 – um Modelo para a Autoavaliação de Habilidades do Século XXI no Ensino de Computação na Educação Básica

09/12/2019 14:42

bASES21 é um modelo para a avaliação das habilidades do século XXI no contexto do ensino da computação na Educação Básica. O modelo bASES21 V2.0 foi sistematicamente desenvolvido incluindo um questionário de autoavaliação como instrumento de medição e um google sheet para facilitar a análise dos dados coletados. Disponível online.

bASES21 é resultado de TCCs realizados no âmbito da Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC :

Degering, L. P. Avaliação do Modelo de Avaliação de Habilidades do Século XXI no Contexto do Ensino da Computação na Educação Básica. 2019. Bacharelado em Sistemas de Informação/INE/UFSC.

Mioto, F. Desenvolvimento de um Modelo de Avaliação de Habilidades do Século XXI no Contexto do Ensino da Computação na Educação Básica. 2018. Bacharelado em Sistemas de Informação/INE/UFSC.

Tags: bASES21computação na escolaGQS