Aluno de PIBIC (UFSC/CNPq) da iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC convidado pela UNESCO para participar da Digital Learning Week 2023 em Paris/França

22/08/2023 07:24

O aluno PIBIC (UFSC/CNPq) Pedro Araújo, que está desenvolvendo o app XôDengue para a classificação de imagens de larvas de mosquitos usando Deep Learning foi convidado pela UNESCO para apresentar o projeto e a sua experiência de aprender Inteligência Artificial no evento da UNESCO em Paris/França – Digital Learning Week 2023.

A Digital Learning Week é o evento anual de destaque da UNESCO sobre aprendizagem digital para orientar a transformação digital da educação centrada no ser humano. O evento reúne a comunidade global de formuladores de políticas, profissionais, educadores, parceiros do setor privado, pesquisadores e agências de desenvolvimento para responder em conjunto à nova dinâmica em torno da aprendizagem digital, focando neste ano especificamente no ensino de Inteligência Artificial.

O convite é resultado do projeto PIBIC realizado na iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC sob a orientação da Profa. Christiane Gresse von Wangenheim em cooperação com Prof. Carlos José de Carvalho Pinto do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia MIP/CCB/UFSC.

Gostaríamos também de agradecer a todos que participaram do projeto, incluindo os demais pesquisadores da Computação na Escola, Gisele Caminha (CRLAB/LACEN/SC) e a coordenação da Fundação App Inventor (EUA).

Tags: App Inventorcomputação na escolaGQSINCoD